top of page
7F70818C-785F-4C9C-845C-D7EEA1A35544.png

Alice acorda num estranho laboratório e descobre que está dentro da sua própria mente! Guiada pelo excêntrico Doutor Sentimento, ela embarca numa viagem para conhecer as suas emoções – Alegria, Tristeza, Raiva, Nojo e, por fim, o Medo. Cada uma delas tem algo importante a ensinar, ajudando Alice a compreender os seus sentimentos e a ganhar coragem para enfrentar um grande desafio: apresentar um trabalho na escola. Uma aventura emocionante e divertida sobre o poder das emoções e a importância de ouvi-las!

 

Inspirado no filme "Inside out”, e pensado para crianças do pré escolar, 1º e 2º ciclos do Ensino Básico, “A minha cabeça tem muitas cores” é um espetáculo interativo, tão lúdico quanto divertido, que explora a forma como uma criança aprende a gerir as suas emoções. Pretendemos desafiar miúdos e graúdos a repensarem a forma como nos adaptamos às situações do dia-a-dia

SINOPSE

2EB8BAA8-09D4-4F4B-AF9F-5422B617FCEB_edi

No universo das crianças, as emoções são como guias secretos, moldando as suas jornadas a cada passo. São como cores invisíveis que pintam o mundo ao seu redor, influenciando cada pensamento, ação e interação. Por isso, cultivar a inteligência emocional desde cedo é como plantar as sementes para um crescimento pleno.

Este espetáculo é uma aventura emocionante, onde as crianças embarcam numa jornada para explorar o vasto território das suas emoções. Aprender a identificar e compreender esses sentimentos não só traz confiança, mas também fortalece os laços de compreensão e empatia com o mundo ao seu redor.

Criado com carinho para pais, educadores e professores, este espetáculo é uma ferramenta cativante que mergulha nas cores e nuances das emoções. Conversar sobre emoções com as crianças não as ajuda apenas a se entenderem a si mesmas, mas também contribui para um mundo mais empático e humano.

SOBRE O ESPETÁCULO

REGISTO FOTOGRÁFICO E VÍDEO

@ BRUNO NACARATO / AV82 STUDIO

FICHA

ARTÍSTICA

Texto, criação e concepção plástica |

Maria Teresa Barbosa 

​​

Interpretação | Miguel Magalhães e Maria Teresa Barbosa

 

 

Registo fotográfico e Vídeo |

Bruno Nacarato/AV82

© sem terra

  • Facebook
  • Instagram
bottom of page